Vamos conversar?

Vamos conversar?

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Era uma vez… (Zero outra vez?)


Era uma vez um par de pés que ia sempre com outro par de pés estrada afora. Debaixo da ponte pescar. Nas tias de longe. Na praia longínqua que parecia ser o privilégio guardado como presente, como herança pelo par de pés pai.

Par de pés filha pegou gosto! Foi aprendendo andar com as próprias pernas. Abraçou o presente e se pôs na estrada. Descobriu a linha do horizonte. E descobriu que esta linha é só um risco que atiça e convida a ir além. Porque quando você chega lá, a linha já andou um pouco além. E ela sempre te chama. Você vai, avança e não para de descobrir horizontes mais!

A porta se abre, sim. Não se você ficar esperando a melhor hora. Tudo em torno estar certo e você estar pronto pra ir. A gente vai assim mesmo! Porque é o caminho que prepara a gente pra próxima porta, a próxima parada, a próxima dúvida, a próxima resposta…

A vida pode ser apenas o dia após o outro. Prever-viver.
A vida pode ser um dia mais outro. E mais outro. E outro. E outro. Uma soma constante e ininterrupta! Que enriquece e aquece o coração.

Nesta metade da vida, descobri que o mais importante herdei. A maior riqueza trago comigo! E neste caminho, o necessário se leva nas mãos, pouca bagagem, excesso é bobagem, vive-se com pouco, porque aqui do lado de fora da gente, sorriso é moeda de troca que vale mais do que dinheiro. Com ele, muito ou pouco, as coisas acontecem de alguma forma. Existem sempre dois caminhos. O fácil e o difícil. E inúmeros outros caminhos mais. Que você cria se realmente quiser ir.


Ando reescrevendo minha história! Finalmente, entendi que este ir pra frente não significa fazer cada vez mais. Mas fazer bem feito, viver bem vivido, de coração sincero, dentro do possível para o momento, mesmo que, nariz torto, contrariada, lhe pareça ter retrocedido, voltar a um zero daquela andança toda que já fez!

Zero, meu amigo, não é insignificância! Não é ausência no caminhar. Não é vazio de feitos. Não é ter perdido o que já se ganhou. Zero é ponto de partida! É start! É de onde eu vou. Sempre vou… 

6 comentários:

  1. Magnífico! Parabéns pela sua coragem, ousadia e principalmente por esse coração alegre, vibrante e aventurireiro. Desejo que em 2018 suas jornadas sejam ainda mais belas e inspiradouras. Feliz Ano Novo! Bjs

    ResponderExcluir
  2. coragem é tudo amiga... para mim só o que me falta.. CORAGEM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga... Quem te vê enxerga em você toda coragem que você nem sabe ter ... Somente pessoas corajosas não desistem do seu dia a dia. Como você! Os acréscimos são regados pelos sonhos. Misto de uma dose de loucura e, ao contrário do que se pensa, mais razão para se chegar à ação. A coragem acontece no caminho...

      Excluir
  3. Digite seu comentário.... O solado do pé enrijece, já o peito continua macio e sedoso.

    ResponderExcluir
  4. Excelente metáfora, Marco...!
    Passos bem protegidos.

    ResponderExcluir

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...