Vamos conversar?

Vamos conversar?

quinta-feira, 8 de março de 2018

Espelho, espelho meu… Quem sou eu?


  • Espelho, espelho meu… Existe alguém no mundo mais… Mais… Mais o quê, mesmo?

Termine a frase.
Olhe pro espelho.

Ou

Olhe pro espelho e termine a frase!
Mas antes disso! O que você vê quando olha para o espelho?


Atravesse o vidro, se precisar! Dentro de você. Com teus próprios olhos. Com o Teu olhar. Porque hoje é um dia que chamam de Dia da Mulher. Sei. É esparramam imagens mil de mil e uma mulheres.

Tudo bem. Tudo bem.

A história conta a história de mulheres fantásticas que fizeram história… Modelos indiscutíveis naquilo que viviam. Mas é aí que mora o perigo! Os olhos da gente se encherem de modelos outros, de vitórias de tanta gente afora e… Esvaziarem-se de si mesmos. Esquecerem quem são. E, pior… Tentarem (loucamente!) ser quem não são! E não escreverem suas próprias histórias!


Pegue na flanelinha. Passe com carinho no espelho que reflete você. E enxergue quem você é, de verdade.

Esta, sim tem de ser a heroína da sua vida! A guerreira que você admira, se orgulha de conhecer e compartilhar a história de vida. Não precisa ser da Mulher Maravilha, da Rainha, da Mulher Gata nem de alguém conhecida pelo mundo inteiro.

O que importa mesmo é ser conhecida por você. E você pode olhar pra este reflexo que vê e poder sorrir. Porque esta é a única mulher que você vai poder olhar, admirar, sem invejinha, sem inveja branca, colorida ou disfarçada. Vai poder virar as costar e ir. Feliz da vida por ser assim.


Não se espelhe naquilo que você não é. Seja espelho para quem te vê!

3 comentários:

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...