Vamos conversar?

Vamos conversar?

terça-feira, 6 de março de 2018

O tempo à toa


Comichão nas mãos! Gente, assim, meio nãoparaquieta não sabe parar e parar. Parece que fica procurando algo pra fazer. Com as mãos. Com o pensamento. Está o tempo todo armando algo, mentalmente…

Estou lá, eu, no meu trabalho, fazendo uma ligação, pedindo umas informações.
A moça:

  • Espera um momentinho…


A de cá. Mexe. Remexe. Tamborila com os dedos. Parece precisar fazer duas coisas ao mesmo tempo. Sempre! Pega qualquer coisa na mão pra mudar do lugar na mesa e derruba, exatamente, em cima do telefone! Off course, cai a ligação…

Momentinho vira momentão! Quem tem pressa, come cru. Quem faz mal feito, faz duas vezes. Quem não se concentra, se impacienta!

Mania de multiplicar os minutos. Só pode ser! Fazer duas coisas ao mesmo tempo… Puro desperdício! Do próprio tempo…

Olha a volta. É questão de lógica. Matemática pura. Um dividido por 2…
Ou
1:2=?
½

Ou… Meio.


E quem divide seu tempo sempre se dividindo, meio comendo, meio escrevendo no celular; meio andando, meio falando no celular; meio jantando com os amigos, meio olhando a rede social no celular… Sempre estará meia-boca em tudo!

No final das contas, desta conta matemática mesmo, de umdivididopordois ou umdivididopormilhõesdecoisasafazer se não acordar nunca estará integralmente na sua vida real. Vida de fato. Nunca será unzinho inteiro em lugar algum.

Hora de desligar o botãozinho de fora. Ligar o botãozinho de dentro. E ser um multiplicado por um.


Tempo à toa é tempo pra isso. Ficar à toa... Sem fazer, absolutamente, nada. Nadinha de nada! Porque, talvez, a melhor forma de aproveitar melhor o tempo é dar a ele o que é dele próprio O nome de cada um. Porque se você, realmente, conseguir fazer cada coisa em seu devido tempo, não vai precisar atropelar o limite de cada um.

Tempo de fazer. E tempo de não fazer nada!
Tempo de ouvir. Tempo de falar...
Tempo de seguir e de parar.
Tempo de repetir. E de se reinventar!
Tempo de sofrer e de parar de sofrer!
Tempo de barulho. Tempo de silêncio absoluto.
Tempo à toa. E tempo à toda...


Nunca ouvi falar em alguém que tenha conseguido correr tanto e tanto que tenha ultrapassado ele: o Tempo. E ele mesmo ensina que entre os tics e tacs há uma pequenina pausa. Para haver a cadência do tempo...

2 comentários:

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...