Vamos conversar?

Vamos conversar?

sexta-feira, 2 de março de 2018

Pausa não é ausência de música. Pausa é música!


Neste período meu reclusa, caverna, encontrei outros prazeres. Voltei a escrever no blog. É o que de verdade, mais amo fazer! Mais que a corrida. Mais que pedalar. Não mais que viajar, porque as duas coisas andam juntas! Voltei a dar importância ao que não dava tempo enquanto só treinava…


Hoje, desfruto de happy hour pós trabalho, socializo muito mais e com gente que não convivia, nem conviveria se estivesse firme e tão somente no mundinho da corrida

Visito amigas! Marco de reencontrar pessoas que conheci no caminho, no ônibus na viagem, como fiz ontem, encontrando a menina que foi no busão do meu lado na última viagem até SC!

Hoje sooooobra tempo. Antes, eu corria, e tudo era uma correria. Não vou dizer que não sofri. Mas enquanto a gente sofre pelo que perdeu, deixou de fazer, ou não tem por hora, ou não tem mais, a gente não enxerga aquilo que tem à volta…


Foi o que aprendi nestes dois anos off…

Ao invés de correr, caminhar. De só falar, conversar. Ler mais. Escrever muito! Pra compartilhar... A gente chega numa idade e vê que só vale à pena ter vivido tanta coisa, se puder compartilhar com o outro. Pra que outras pessoas despertem do sono profundo que são suas vidas, quando não têm coragem de ir…

Esta nossa vidinha corrida ensinou muuuuuuita coisa pra gente!

Se você tiver mesmo de ficar um período sem correr, rico de alma como é, tenho certeza que encontrará muitas riquezas colhidas no caminho pra te distrair, redescobrir e fazer!


Você é uma pessoa rica! Um ser humano que é uma unanimidade! Nem te conheço tão ao vivo e a cores, olhe só! Mas é isto que você transmite! Esta fortaleza com docilidade. Esta infinita garra misturada à loucura típica de quem busca superar e ultrapassar a linha do horizonte! Mas não perde o pé do chão, embora voe! Não perde a doçura do falar, do sentir e mostrar, embora seja fortaleza!


Deve dar medo. Ficar sem fazer algo que você ama tanto assim, deve dar medo. Mas medo passa! Porque a coragem vem no coração de gente como você, que encara a batalha!

Pode ser que fique um vazio, lá, de vez em quando, se sinta um peixe fora d'água, ao ver todos correndo, menos você. Como eu mesma senti. Mas a imensidão de ganhos é muito maior que a perda. E você precisa parar um pouco e ouvir o corpo. Olhe só quem está falando!!! Justo eu! Que teimei tanto em não aceitar parar…


É apenas uma pausa. Você que é músico e é de uma família musical, sabe. Pausa não é ausência de música. Pausa é música!

P. S. Carta escrita a um grande amigo que terá de ficar longe da corrida por um tempo...

3 comentários:

  1. Respeite o silêncio. Ele também é música. É o que digo para meus alunos que engolem as pausas. Beleza de analogia e de texto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pausa é a vírgula pasta respirar na vida! 😊
      Silêncio na música.
      Descanso na corrida.
      Descida pra subida.
      Off-on para a vida...

      Ae, mestre!
      Parágrafo.
      Respira.

      Segue.

      Excluir
  2. Respeite o silêncio. Ele também é música. É o que digo para meus alunos que engolem as pausas. Beleza de analogia e de texto

    ResponderExcluir

Gostou? Compartilhe!

Quer comentar?
Clique em "comentários" e digite na janela que se abre. Selecione seu perfil no Google, aí é só publicar! Se quiser, identifique-se com seu nome ao final!

Obrigada pela visita! Logo mais, passo respondendo...